A finalidade desta página é compartilhar entre os goodfellas nosso aprendizado sobre vinho (e outras coisas boas da vida). A idéia é publicar posts com as avaliações livres de cada vinho que esperimentamos, e assim otimizar o melhor possível nossa experiência.
Chateau Meyre - haut medoc - 2004 - Franca
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Por
Michel
-
Este e um frances que tomamos em nosso almoco da f5, no final de abril. Muito bom. Leve, bem equilibrado. Nao e o melhor, mas muito bom.
Que vinho bom!!! Este foi o primeiro Shiraz (ou Syrah) que realmente me cativou!!! E claro, ainda estou guardando uma garrafa (uma nao, 2), de montes syrah...Mas enquanto nao abro, este me mostrou o potencial da uva. E que feliz coincidencia...No dia de aniversario do meu casamento, domingao (hoje), eu e Rosa...E neste momento, rolando Nina Simone. I get along without you very well...Sublime.
Casa Ermelinda, CABERNET SAUVIGON RESERVA ano: Nao lembro Degustado em: 06/02/2021 / casa do Marcel em Taubate Nota: 65 (gostei) Ruby escuro, LBT (limpido, brilhante, transparente), vinho tranquilo Morango, alcaçuz, especiarias. Acidez mais equilibrada que os vinhos nacionais. Ponto interessante: Notas de baunilha e coco, intui que pudesse ser carvalho americano. A ficha tecnica do vinho revelou que ele passa 12 meses em meia pipa de carvalho americano e frances. Agradavel. Compraria: sim
San Telmo – Malbec 2002 – Maipu Mendoza - Argentina Tomamos este vinho em 01 de agosto, no almoço, para iniciar as celebrações do aniversário do Marcel. Impressões: Já com 7 anos, por não ser um grande vinho, este é um período bastante longo. Por isso mesmo, foi impressionante notar como a uva se amaciou e adquiriu características mais mansas. Geralmente o Malbec é tânico, pesadão. Este estava mais leve, completamente descompromissado, sem persistência nenhuma, como convém a um vinho barato como o San Telmo. Pensei que fosse pior. Nota: 84
Comentários
Postar um comentário